Pular para o conteúdo

EQUIPE GESTORA

DIRETOR PRESIDENTE

Pe. José Maria Leite, NDS

Religioso de Sion, Superior Geral e Diretor Presidente do ITR.
 
 

DIRETOR ACADÊMICO

Prof. Dr. Pe. Donizete Luiz Ribeiro, NDS

Possui doutorado em Teologia pelo Institut Catholique de Paris (2009) e mestrado em Teologia com concentração em Estudos Judaicos (2000) também pelo www.icp.fr ou Universita Catholica Parisiensis. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Sagrada Escritura e Estudos judaicos. Diploma superior das Línguas bíblicas (Grego, Hebraico e Aramaico) pela ELCOA-ICP. Leciona como professor convidado no Collège des Bernardins e é professor do CCDEJ de São Paulo. Membro da ACFEB, da Revista EL OLIVO e presidente do Conselho Editorial da coleção Judaísmo e Cristianismo ( Ed. Fons Sapientiae/CCDEJ). Editor da revista Cadernos de Sion.

 CURRÍCULO LATTES

DIRETOR ADMINISTRATIVO

  Pe. Osmar dos Santos de Paulo, NDS.

Religioso de Sion, Conselheiro Geral  e Diretor Financeiro do ITR

COORDENADOR DE PESQUISA

Prof. Dr. Jarbas Vargas Nascimento

Pós-doutor na área de Letras, pela UNESP – Campus Assis. Doutor em Letras (Semiótica e Linguística Geral) pela USP. Mestre em Língua Portuguesa pela PUC-SP, Bacharel e Licenciado em Letras e Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira – SP. É professor titular do Departamento de Ciências da Linguagem e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC-SP. É professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Dedica-se ao magistério superior na graduação, na extensão e na pós-graduação, desenvolvendo pesquisas na área de Letras, relacionadas à História e Descrição do Português, à Análise do Discurso e ao ensino de língua portuguesa. É líder do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPQ. E Editor da Revista Cadernos de Sion.

CURRÍCULO LATTES

COORDENADOR ACADÊMICO

Prof. Me. Marivan Soares Ramos

Mestre em Teologia Bíblica, doutorando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Membro pesquisador do grupo TIAT (Tradução e Interpretação do Antigo Testamento). Licenciado em História e Pedagogia. Membro do Conselho Editorial e consultivo da Coleção de livros “Judaísmo e Cristianismo”. Especialista em Cultura Judaica e Gestão Escolar. Leciona Ensino Religioso no Colégio Sion de Arujá e assessora grupos de estudos em Teologia e Bíblia. Membro da Comissão do Diálogo Religioso Católico-Judaico (DCJ-SP).

CURRÍCULO LATTES

PESQUISADOR INSTITUCIONAL

Judson de Carvalho Vieira

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é funcionário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Administração e Educação.

CURRÍCULO LATTES