Pular para o conteúdo

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ESPECIALIZAÇÃO

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

pós graduação lato sensu

especialização

O conhecimento da tradição de Israel, segundo os ensinamentos da Igreja, é a condição imprescindível para a compreensão das Escrituras, isto é, conhecer o contexto no qual Jesus e seus discípulos estavam inseridos possibilita um melhor entendimento do Novo Testamento. Este novo enfoque renova fundamentalmente a reflexão teológica e por sua vez, permite compreender de forma mais coerente Jesus e a Igreja nos seus meios de origem.

Este curso pretende, ajudar a todos os cristãos desejosos de estudar o Judaísmo e, em particular, àqueles que se dedicam aos estudos da Bíblia e da Teologia, aos responsáveis de ensino cristão e àqueles que querem se preparar para o diálogo com o Judaísmo. O curso fornecerá, ainda, um conhecimento de base do Judaísmo, fazendo a ligação deste, com o Cristianismo. Todos os estudos serão realizados segundo as orientações e desdobramentos da Declaração Conciliar Nostra Aetate, 4.

>> Saiba mais

O curso de extensão em Sagradas Escrituras como alma da Teologia Judaico-Cristã busca oferecer uma profunda compreensão sobre o conhecimento da tradição de Israel e da Igreja, através de métodos e ferramentas de análises textuais aplicados na interpretação dos textos bíblicos em consônancia com os ensinamentos da Igreja, pois com essa compreensão as Escrituras tornam-se menos obscura e estabelece uma relação de profundo entendimento do Segundo Testamento com o Primeiro Testamento. Este novo enfoque renova fundamentalmente a reflexão teológica e, por sua vez, permite compreender de forma mais coerente Jesus e a Igreja nos seus meios de origem.

O curso de extensão em Sagradas Escrituras concentra seus estudos na área da Teologia bíblico-judaico. Esse curso se fundamenta na Declaração Conciliar Nostra Aetate, bem como de acordo com a orientação da Igreja publicada na Constitição Dogmática Dei Verbum do Concílio Vaticano II, nº 24.

>> Saiba mais

O curso de extensão em Ciências Religiosas permite compreender de forma mais coerente Jesus e a Igreja nos seus meios vitais. O curso pretende, pois, ajudar a todos os cristãos desejosos de estudar o Judaísmo e, em particular, àqueles que se dedicam aos estudos e a pesquisa em Bíblia e Teologia, e que querem se preparar para o diálogo judaico-cristão. O curso de extensão em Ciências Religiosas permite compreender de forma mais coerente Jesus e a Igreja nos seus meios vitais. O curso pretende, pois, ajudar a todos os cristãos desejosos de estudar o Judaísmo e, em particular, àqueles que se dedicam aos estudos e a pesquisa em Bíblia e Teologia, e que querem se preparar para o diálogo judaico-cristão. O curso fornece, ainda, conhecimentos de base do Judaísmo e faz sua ligação com o Cristianismo. Os estudos e as pesquisas decorrentes do curso de extensão em Ciências Religiosas se fundamentam sobre as orientações e os desdobramentos de importantes documentos conciliares tais como: parágrafo nº 4 da Declaração Conciliar Nostra Aetate e das Constituições Dogmáticas, Dei Verbum e Lumen Gentium.

>> Saiba mais

O curso de extensão em MARIOLOGIA: OS DIVERSOS ROSTOS DE MARIA NO CRISTIANISMOvisa formar pesquisadores (as) com bons conhecimentos na área dos estudos bíblico-judaicos tornando-se, uma referência para essa área da Teologia. Das pesquisas realizadas com base nos aprendizados desse curso produzirão diversos artigos, alguns publicadas em Revistas Teológicas qualificadas.

O curso apresenta uma variedade em sua grade curricular. Muitas dessas disciplinas como, por exemplo, A devoção mariana, Maria, segundo as Escrituras na espiritualidade Sioniense, Maria na Patrística, Maria na Tradição e na liturgia do ocidente e do oriente, denotam a grande demanda de pesquisa que surge por meio do interesse do curso em sua busca pela excelência, favorecendo assim um ambiente propício para os pesquisadores (as) que nele estão envoltos.

>> Saiba mais

EDUCAÇÃO CONTINUADA

Cursos de extensão

  • TEOLOGIA
  • INTRODUÇÃO À BÍBLIA
  • LEITURA JUDAICA DAS ESCRITURAS
  • APROFUNDAMENTO EM CULTURA JUDAICO-CRISTÃ
  • HEBRAICO BÍBLICO
  • PROFECIA BÍBLICA
  • HOMILÉTICA
  • PROGRAMA BÍBLICO EM JERUSALÉM, ISRAEL

VAGAS LIMITADAS NÃO PERCA TEMPO, TEMOS POUCAS VAGAS!

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segs