Pular para o conteúdo

DOCENTES

Prof. Dr. Pe. Donizete Ribeiro, nds

Doutor em Teologia, Mestre em Teologia com concentração em estudos bíblicos e judaicos pela Universidade Católica de Paris. Diretor Acadêmico do CCDEJ e do programa inglês do ISPS-Ratisbonne. Professor convidado da PUCRIO e do Colégio dos Bernardinos – Paris.

Currículo Lattes

Prof. Me. Ir. Elio Passeto, nds

Mestre em Teologia com concentração em estudos bíblicos e judaicos pela Universidade Católica de Paris. Doutorando na Escola bíblica de Jerusalém.

Currículo Lattes 

Prof. Dr. Jarbas Vargas Nascimento

Pós-doutor na área de Letras, pela UNESP – Campus Assis. Doutor em Letras (Semiótica e Linguística Geral) pela USP. Mestre em Língua Portuguesa pela PUC-SP, Bacharel e Licenciado em Letras e Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira – SP. É professor titular do Departamento de Ciências da Linguagem e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.

Currículo Lattes

Prof. Ma. Ir. Judite Mayer, nds

Mestre pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Bacharel em Teologia pela Universidade Católica de Paris.

Currículo Lattes

Prof. Me. Pe. Manoel Ferreira de Miranda Neto, nds

Mestre em Teologia Dogmática com Concentração em Estudos Bíblicos e judaicos pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, Licenciado em Filosofia pelas Faculdades Associadas Ipiranga, Bacharel em Teologia pela Universidade Católica de Paris.

Prof. Dr. Pe. Michel Sakr

Doutor em Teologia bíblica pela Universidade Pontifícia Gregoriana, Roma. Mestre em Teologia bíblica pela Faculdade de Teologia U.C.O em Angers, França.

Currículo Lattes

Prof. Dr. Saul Kirschbaum

Pós-Doutor pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP. Doutor em Língua Hebraica, Literatura e Cultura judaica pela Universidade de São Paulo. Mestre em Língua Hebraica, Literatura e Cultura judaica pela Universidade de São Paulo – USP. Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Currículo Lattes

Prof. Me. Marivan Soares Ramos

Doutorando em Teologia Sistemática, pela PUC-SP. Especialista em Cultura, Judaico-Cristã, História e Teologia e em Ensino Religioso, Práticas Pedagógicas em Ensino das Religiões pelo Centro Cristão de Estudos Judaicos. Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo. Licenciado em História e Pedagogia.

Currículo Lattes

Prof. Dr. Donizete Scardelai

Doutor em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo, Brasil(2005). Professor Titular do Liceu Coração de Jesus.

Currículo Lattes

Prof. Dr. Pe. Fernando Gross

Doutor em Teologia pela PUCSP, Mestre em Teologia Cristã. Possui Pós-graduação, Lato Sensu, em nível de especialização em CULTURA JUDAICO-CRISTÃ, HISTÓRIA E TEOLOGIA pelo Centro Universitário Assunção. Possui graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas de Cruzeiro, graduação em Filosofia pelo Centro Universitário UNISAL LORENA e graduação em Teologia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo.

Currículo Lattes

Prof. Ma. Fabíola Weber

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo, especialização em Cultura Judaico-Cristã História e Teologia (2016), mestre na área de Bíblia pela PUC-SP.

Currículo Lattes

Prof. Esp. Raimundo Sousa

Possui graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção, pós-graduação “Lato Sensu” em Cultura Judaico-Cristã, História e Teologia pelo Centro Universitário Assunção – PUC e pós-graduação em Ensino Religioso, Práticas Pedagógicas em Ensino das Religiões pelo Centro Universitário Assunção – UNIFAI.

Currículo Lattes

Prof. Esp. Marcio Matos

Especialista em Sagrada Escritura e em Comunicação e Oratória; Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Claretiano. Cursou Cultura Judaico-Cristã, História e Teologia no Centro Cristão de Estudos Judaicos dos Religiosos de Sion.

Currículo Lattes 

Prof. Me. Diác. Luciano Dias

Mestre em Teologia bíblica pela PUC-SP em 2019. Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2011). Pós graduado em práticas pedagógicas de ensino religioso e em Cultura Judaico-Cristã, História e Teologia pela Universidade UNIFAI – Assunção SP em 2012.

Currículo Lattes

Prof. Me. Pe. Paulo Antonio Alves, nds

Doutorando em Teologia pela PUC-SP.  Mestre em Teologia pela PUC-SP. Possui graduação em Filosofia pela Faculdades Associadas Ipiranga, graduação em Teologia pelo Centro Universitário Assunção e aperfeiçoamento em Judaísmo pela Institut Pontifical Ratisbonne.

Currículo Lattes

Prof. Me. Ir. Joel Moreira, nds

Possui graduação em Teologia pela Pontificia Universita Salesiana(2018) e mestrado em Teologia Bíblica pela University of Toronto(2020). Atualmente é Professor do Centro Cristão de Estudos Judaicos.

Currículo Lattes