ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS PARA O ENSINO RELIGIOSO NA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO: UMA EXPERIÊNCIA PARA A PANDEMIA E PARA A VIDA

  • Deise Rose Neiba da Cruz Souza
Palavras-chave: Educação, Ensino Remoto Emergencial, Experiência

Resumo

O presente artigo objetiva analisar os conteúdos sistematizados e organizados em forma de Orientação de Estudos como recurso (s) didático (s) ao componente curricular Ensino Religioso, adotados no planejamento de continuidade de aulas pela rede estadual de ensino no Estado do Rio de Janeiro (Seeduc/RJ), no contexto pós isolamento social da pandemia da Covid-19. Tais recursos didáticos são de experiência autoral de professores e reúnem uma curadoria de materiais disponíveis no sítio eletrônico da Seeduc, apresentados por apostilas, podcast e vídeos, evidenciando o desafio do uso das tecnologias digitais como ferramentas no processo ensino-aprendizagem. As estratégias pedagógicas por meio do Ensino Remoto Emergencial, visavam a garantir a aprendizagem, diminuindo a distância provocada pelo isolamento e estimulando os discentes para o protagonismo em seus estudos.

Publicado
2023-12-20
Como Citar
Souza, D. R. N. da C. (2023). ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS PARA O ENSINO RELIGIOSO NA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO: UMA EXPERIÊNCIA PARA A PANDEMIA E PARA A VIDA. CADERNOS DE SION, 4(2), 59-74. Recuperado de https://ccdej.org.br/cadernosdesion/index.php/CSION/article/view/107