• Leitura e releitura de textos neotestamentários, tendo como pano de fundo as práticas judaico-cristãs no primeiro século
    v. 2 n. 2 (2021)

    Análise de textos neotestamentários a partir de práticas ritualizadas presentes na tradição judaica e debatidas no Novo Testamento.

  • CAPA DA REVISTA CADERNOS DE SION, VOLUME 1, NÚMERO 1 Cadernos de Sion
    v. 1 n. 1 (2020)

    Cadernos de Sion nasce com o objetivo de divulgar pesquisas sobre Teologia, História e Cultura judaica em consonância com os textos bíblicos e o Cristianismo, testemunhando na Igreja e no mundo a presença de Deus e seu amor à humanidade.

    Nesse número, o primeiro de 2020, damos especial destaque a textos, que se enquadram nas linhas de pesquisa em desenvolvimento no CCDEJ, em especial, aqueles resultantes de pesquisas realizadas em diferentes cursos ministrados no CCDEJ. Nesse sentido, queremos mostrar parte de temas relevantes que mobilizam a Teologia, a História, a Cultura judaico-cristã e as possibilidades de leitura e releitura de textos bíblicos.

  • Revista Cadernos de Sion A herança da Torá e a da Tradição judaica no cristianismo dos dois primeiros séculos
    v. 2 n. 1 (2021)

    Para esse segundo volume, primeiro de 2021, a Revista Cadernos de Sion traz artigos inéditos sobre Teologia, História e Cultura judaica em consonância com os textos bíblicos e o Cristianismo. Além disso, destaca uma resenha de duas obras de Pierre Lenhardt, Religioso da Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion e de uma entrevista com um sacerdote engajado no carisma de Sion.