Pular para o conteúdo

COLEÇÃO “JUDAÍSMO E CRISTIANISMO”










APRESENTAÇÃO




Centro Cristão de Estudos Judaicos – CCDEJ, mantido pelos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, com a colaboração de associados cristãos e judeus, no espírito suscitado pela Declaração da Igreja Católica Nostra Aetate e suas ulteriores aplicações e desenvolvimentos, apresenta a coleção intitulada “Judaísmo e Cristianismo”. O objetivo desta coleção, ao publicar textos originais e traduções, é cultivar o conhecimento mútuo entre judeus e cristãos. Queremos, com isso, valorizar o enraizamento judaico das Sagradas Escrituras e o diálogo entre judeus e cristãos, a partir do “patrimônio espiritual comum”. Que esta coleção possa produzir cada vez mais frutos. Nisto consiste a vocação e o carisma de Sion, na Igreja, à serviço do Povo de Deus.

Através desta Coleção “Judaísmo e Cristianismo”, o CCDEJ, juntamente com a Distribuidora Loyola/Edições Fons Sapientiae, apresentará pouco a pouco o pensamento e ação de alguns autores que contribuem para a difusão da Tradição de Israel e da Igreja.

São João Paulo II confirmou o ensinamento dos Bispos da Alemanha quando afirmou que “quem se encontra com Jesus Cristo encontra-se com o Judaísmo” e o mestre judeu Chalom Ben Horin dizia que “a fé de Jesus nos une e a fé em Jesus nos separa”. Que esta coleção “Judaísmo e Cristianismo”, graças, sobretudo ao “e”, possa de fato significar e transmitir o “patrimônio comum”, pela mútua estima, escuta da Palavra viva e diálogo fraterno.


 

 Pe. Dr. Donizete Luís Ribeiro, NDS 

(Diretor Administrativo do CCDEJ) 

Jair Canizela 

(Diretor Geral da Distribuidora Loyola)

 






 

 

CONVITE DO NOSSO DIRETOR ACADÊMICO, PADRE DONIZETE L. RIBEIRO

ASSISTA UMA MENSAGEM DO NOSSO DIRETOR ACADÊMICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *